política

Delegado da Kiss é cotado para concorrer a prefeito da cidade

Jaqueline Silveira


Foto: Ronald Mendes (Arquivo /Diário)
Arigony diz que foi convidado por partidos, mas ainda analisa propostas

O delegado de polícia Marcelo Arigony deve ser um dos nomes que estará na disputa da prefeitura em 2020. Com visibilidade desde as investigações do incêndio da boate Kiss, em 2013, e desfrutando de uma popularidade resultado do trabalhado desempenhado à frente do caso enquanto delegado regional, Arigony tem sido procurado por partidos da cidade. Em 2018, chegou a pensar em concorrer a deputado federal, mas não mostrava a mesma disposição de hoje em entrar para a política. O delegado deve se aposentar um outubro e ficará com tempo para se dedicar à política e contribuir com Santa Maria, além do trabalho de policial. Nos bastidores, Arigony vem conversando com diferentes segmentos com o propósito de constituir "um grupo plural com menos vaidade", segundo suas próprias palavras.

Empolgado com a eleição de um deputado estadual na cidade, o Novo planeja lançar uma candidatura competitiva à prefeitura e procurou Arigony. "São conversas preliminares", disse o deputado Giuseppe Riesgo, sobre o convite. "A porta está aberta para o Novo e para outros partidos", admitiu o delegado. A dúvida sobre Arigony me parece ser só quanto à sigla que vai se filiar. Já em relação à disputa no ano que vem, é praticamente certo que ele será um dos nomes que estará na disputa ao comando da cidade. 

FORA DO PÁREO

Sondado nos bastidores para ingressar na política e concorrer a prefeito, o empresário Gustavo Jobim descarta a possibilidade. "Muito me orgulharia ser prefeito de Santa Maria", disse ele. Para em seguida acrescentar que "os compromissos como empresário", que é dono da Construtora Jobim, o impedem, já que não disponibilizaria de tempo.

Gustavo admitiu que foi sondado por pessoas do meio político com quem tem relação, mas que sua empresa já ajuda a cidade e acredita que poderá contribuir mais com o município como empresário do que como político. "Eu tenho grandes projetos para a cidade", afirmou ele. Esse, portanto, é um nome descartado para 2020. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quase 4 mil títulos de eleitores de Santa Maria poderão ser cancelados Anterior

Quase 4 mil títulos de eleitores de Santa Maria poderão ser cancelados

Venezuelana que faz doutorado na UFSM fala sobre a crise em seu país Próximo

Venezuelana que faz doutorado na UFSM fala sobre a crise em seu país

Política